Na manhã desta terça-feira, dia 30, a Polícia Militar atendeu a um chamado relacionado a um caso de omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Um morador próximo ao Campo Estrela Azul relatou que um cachorro estava atacando pessoas na rua. Ele mencionou que já havia registrado diversos boletins de ocorrência sobre o mesmo problema. A dona dos animais, embora às vezes os prenda, deixa de lado a segurança ao sair para trabalhar, permitindo que eles escapem do pátio e ataquem pedestres, motociclistas e ciclistas. O solicitante, preocupado com a segurança, principalmente de crianças e idosos, organizou um abaixo-assinado, mas a dona dos animais ameaçou soltar todos os 30 animais na rua.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência, anexando fotos e vídeos, e orientou o comunicante. A PM destaca a importância de cuidar dos animais de estimação de forma responsável, garantindo que não representem riscos à segurança pública. A omissão de cautela na guarda ou condução de animais pode resultar em consequências legais sérias para os donos. De acordo com a lei, o descuido com animais que causem danos a terceiros pode ser considerado crime, com penas que variam de multas a detenção, dependendo da gravidade do incidente.
Além das implicações legais, o cuidado com os animais é uma questão de responsabilidade e bem-estar. Assegurar que os animais estejam em um ambiente seguro protege a comunidade e garante a saúde e a qualidade de vida dos próprios animais.




