Logo Aconteceu
Logo Aconteceu
InícioEducaçãoAbertas as matrículas para educação de jovens e adultos em Canoinhas que...

Abertas as matrículas para educação de jovens e adultos em Canoinhas que nunca estudaram

Últimas notícias

Transforme seu Imposto de Renda em investimento para Canoinhas

Vilson do Nascimento, Secretário Municipal de Assistência Social participou...

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano anunciou os...

Inscrições para o Encceja 2025 estão abertas

O período de inscrições para o Exame Nacional para Certificação...

A sua chance de aprender e conquistar um diploma chegou, mesmo que você esteja começando do zero. A Secretaria de Educação de Canoinhas está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) que não estudaram ou não conseguiram concluir o ensino fundamental.

“Estima-se que 12 mil pessoas não concluíram o ensino fundamental em Canoinhas. Nos auxiliem a divulgar para chegar ao conhecimento de todos estes canoinhenses. As aulas são gratuitas”, pontua o secretário de Educação, James Brey.

A idade mínima é 15 anos. As aulas serão realizadas no prédio ao lado da Escola Aroldo Carneiro de Carvalho. Para os anos iniciais as aulas são diárias e para os anos finais três vezes na semana.

As matrículas podem ser realizadas na escola Aroldo (3622 2902) ou na Secretaria Municipal de Educação de Canoinhas (3621 7765).  A escola Aroldo fica na Rua Saulo de Carvalho, 1490, no bairro Jardim Esperança.

Prefeita Juliana Maciel enfatiza que abrir matrículas para o EJA é oferecer nova oportunidade para aqueles canoinhenses que, por diferentes motivos, não tiveram a chance de concluir seus estudos na idade adequada. “Queremos construir uma Canoinhas com mais oportunidades e um futuro mais promissor para cada cidadão”, acrescenta.

Vice-prefeita Zenilda Lemos lembra que o acesso ao ensino é direito de todo cidadão: “um recomeço que pode trazer mais confiança, melhores oportunidades de emprego e uma vida mais plena. Convidamos a todos que se enquadram nos requisitos a não perderem esta chance”.