Logo Aconteceu
Logo Aconteceu
InícioCidadeAcidente com ultraleve motorizado é registrado em autódromo de Três Barras

Acidente com ultraleve motorizado é registrado em autódromo de Três Barras

Últimas notícias

Inverno começa hoje e deve ter temperaturas e chuvas dentro da média

O inverno começa no fim desta semana e a previsão indica...

Mundial de Clubes: Botafogo mostra que ainda podemos com os europeus

A última vez que isso tinha acontecido foi em...

Homem morre afogado em fossa de dejetos de suínos em Canoinhas

Uma fatalidade chocou a comunidade de Rio Pretinho, interior...

Na tarde desta sexta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada pela responsável administrativa do aeródromo municipal de Três Barras para atender uma ocorrência de acidente aéreo envolvendo uma aeronave de pequeno porte.

 

Ao chegar ao local, a polícia constatou que o acidente envolveu um ultraleve motorizado, o qual colidiu com a cerca de proteção do aeródromo durante a tentativa de decolagem, vindo a cair aproximadamente 700 metros adiante.

 

O piloto já havia sido conduzido ao Pronto Atendimento Municipal de Três Barras pelos Bombeiros Militares, sendo atendido e liberado, estando presente no local. Conforme relato, a aeronave apresentou perda de potência durante a decolagem do terceiro voo do dia, o que ocasionou a perda de controle e consequente colisão com a cerca.

 

Durante o atendimento, foram apresentadas à guarnição as certidões de cadastro da aeronave e do aerodesportista, ambas com validade até 22 de julho de 2025, atestando a regularidade da operação.

 

A Polícia também acompanhou o contato realizado pela responsável do aeródromo com o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), sendo prestadas as informações ao oficial de sobreaviso. Por se tratar de aeronave de pequeno porte e acidente ocorrido dentro de aeródromo, foi orientado apenas o preenchimento da notificação de ocorrência no Portal Único de Notificação do CENIPA.

 

A ocorrência foi registrada e encerrada no local, com as informações sendo formalizadas em Boletim de Ocorrência para conhecimento e providências dos órgãos responsáveis.

Fonte: POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA