A Polícia Militar atendeu ocorrência de tentativa de homicídio e ameaça por volta das 23h15min, desse sábado, 21, na área central de Canoinhas.
No local, a guarnição, com apoio do Tático, encontrou a vítima caída ao solo com ferimento na região do pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento, encaminhando-a ao pronto atendimento municipal.
Conforme avaliação inicial, a vítima estava consciente, com quadro estável e lesões superficiais.
Testemunha que estava presente relatou que o autor seria um masculino com quem a vítima já possuía desavenças anteriores. Durante o atendimento, o suspeito compareceu ao local e apresentou versão própria dos fatos, alegando ter agido em defesa após nova discussão.
Enquanto eram realizados os procedimentos, outros indivíduos chegaram ao local e proferiram ameaças contra o suspeito, causando tumulto. Foi necessário a atuação da guarnição para preservar a ordem no local e apaziguar a situação.
A faca utilizada na agressão foi localizada no pátio do estabelecimento e apreendida.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, enquanto a vítima permaneceu sob cuidados médicos.
O boletim de ocorrência foi lavrado para apuração dos fatos pela autoridade competente.




