Na tarde de quarta-feira, dia 1º, policiais militares prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas. Os policiais tinham informações de que o homem estaria envolvido com o tráfico e que seria integrante de uma organização criminosa. Segundo essas informações, o homem seria responsável por abastecer uma rede de “subordinados”, que seriam traficantes que comercializavam as drogas fornecidas por ele sob sua supervisão. Uma dessas pessoas seria uma mulher.
As informações indicavam que a mulher vendia crack em sua residência, localizada na Rua Eduardo José Kwitschal. Os policiais militares monitoraram a casa da mulher para observar o movimento de usuários no local. Em determinado momento, os policiais viram o homem chegar até a frente da casa em seu veículo FIAT/FIORINO com placas de Inácio Martins-PR. Quando o homem percebeu a presença dos policiais, jogou uma porção de crack para dentro do pátio da casa da mulher e tentou fugir.
Os policiais identificaram onde a droga caiu e a apreenderam. A porção pesava 25 gramas, o que resultaria em cerca de 200 pedras de crack. O homem tentou correr e quebrar seu celular, mas foi imobilizado pelos policiais.
Em seguida, os policiais pediram apoio de outra guarnição e fizeram uma busca na casa do homem, localizada na Rua Irineu Gonzaga, no bairro Coab II, mas não encontraram nada de irregular.
O homem foi preso e, junto com a droga, o veículo e o celular, foi levado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.




