Logo Aconteceu
Logo Aconteceu
InícioDestaqueProjeto de Lei prevê castração de animais com implantação de microchip

Projeto de Lei prevê castração de animais com implantação de microchip

Últimas notícias

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026

O salário mínimo em 2026 deverá ser de R$...

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda

O período para solicitar a isenção da taxa de...

Durante sessão, vereadores destacaram que a iniciativa irá aumentar a responsabilidade dos tutores

 

A Câmara de Vereadores de Três Barras recebeu durante a semana, o Projeto de Lei 0024/2022, de autoria do Poder Executivo, que pede a autorização para que o município autorize a contratação de serviço de castração de animais (cães e gatos) com implantação de microchip.

 

 

Durante o uso da palavra livre, os vereadores tresbarrenses comentaram a importância do Projeto. O vereador Abrahão Mussi (UB), destaca que o projeto é mais uma vitória do legislativo tresbarrense. “Hoje estamos tendo mais uma vitória dos vereadores junto com o Executivo Municipal, obviamente, mas isso era uma cobrança recorrente nossa, com relação a castração, e principalmente a microchipagem. A gente sabe que esse é um trabalho que precisa ser iniciado o quanto antes, porque ele só se reflete a longo prazo. A castração começa a fazer efeito depois de um certo período, só que a microchipagem, eu entendo hoje como sendo muito importante, a gente vê que tem bastante cachorro na rua, mas muitos deles tem dono”, cita o vereador.

 

 

A microchipagem, consiste na implantação de um chip para cães, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço.

 

 

O vereador Marcos Rogério de Paula (PL), acredita que a iniciativa irá gerar mais responsabilidade os tutores dos animais. “Há muito tempo nós falamos aqui nesta casa, cobramos e pedimos ao executivo municipal, então, ficamos felizes com a entrada desse projeto aqui na Câmara. A chipagem vai dar mais responsabilidade aos proprietários, pois vemos muitos cães com donos, mas que ficam nas ruas, e de repente se morde alguém ou causa um acidente, não aparece o proprietário, então isso vai ser bom para que as pessoas tenham mais responsabilidade”, destaca.